
Adilson Poleze participa de recepção aos comandantes do 5º e 6º BPM
Entre as solicitações estão o aumento do efetivo policial, mais viaturas, materiais permanentes e uma cota exclusiva do Fundo Rotativo Estadual de Segurança Pública para a Cia da PM de Quedas
O presidente da Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu, Adilson Poleze participou na última terça-feira (6), da recepção aos comandantes do comando militar da região Oeste do Paraná, entre eles: Comandante do 5º Comando Regional da Policia Militar do Paraná, Tenente-coronel Rubens Garcez da Luz; Comandante do 6° BPM de Cascavel, Major Cícero Jose de Oliveira Tenório; Chefe do Estado Maior 5º CPM, Tenente- Coronel Renato Marchetti e o Comandante da 2ª Cia de Quedas do Iguaçu, Tenente Kaique Rocha e a Sargento Valdineia Corso.
Entre os assuntos avaliados pelo edil e os militares, alguns projetos que tramitam na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), que visa melhorar a estruturação e aumento do efetivo policial da Companhia da PM de Quedas do Iguaçu.
A 2ª Cia engloba as seguintes cidades: Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu, Três Barras do Paraná, Catanduvas, Ibema, Campo Bonito, Guaraniaçu e Diamante do Sul.
Poleze destacou que atualmente o efetivo disponível se mostra insuficiente para que a Policia Militar faça frente as reais necessidades operacionais existentes em sua área de abrangência e como consequência de tal déficit, tem ocasionado o aumento dos índices de criminalidade e violência na região.
“Com o aumento do efetivo policial, mais viaturas, materiais permanentes e uma cota exclusiva do Fundo Rotativo Estadual de Segurança Pública, a Companhia de Polícia de Quedas do Iguaçu poderá administrar a gestão de recursos sem depender das demandas do 16º BPM de Cascavel, que está sobrecarregado, com tantos municípios na sua área de abrangência”, enfatizou o Presidente do Legislativo Quedense.
Poleze destacou que com apoio dos deputados estaduais, Wilmar Reichembach e Alexandre Curi, boas notícias neste setor deverão ser anunciadas nos próximos dias.