Preceitos básicos de política, ética, cidadania e respeito aos seus semelhantes

Rodolfo Revers conclui 2ª etapa de apresentação do projeto nos colégios estaduais, onde toda classe estudantil irá participar das eleições para escolha dos 13 membros que vão fazer parte da Casa de Leis Quedense

CÂMARA MIRIM

Uma semana movimentada nos colégios estaduais de Quedas do Iguaçu, com debates e preceitos básicos de política, na apresentação do projeto “Câmara Mirim”. O presidente da Câmara de Vereadores, Rodolfo Revers tem engajado pessoalmente a apresentação do projeto, explicando todo processo eleitoral e como funciona os trabalhos no legislativo. Incentivando os jovens a discutir cidadania e ética, contribuindo no crescimento intelectual de cada aluno.

“Confesso que está sendo um momento muito especial para mim, que sou vereador num 3º mandato, por vir num ambiente escolar ouvir as pessoas, as suas demandas e conversar com a classe estudantil. Eles que estão na conclusão de uma etapa de estudos e aprendizado. A Câmara Mirim vem para enriquecer ainda mais este conhecimento e convoca-los para que estejam envolvidos em ações nas suas comunidades ou bairros, sugerindo e reivindicando melhorias”, enfatizou Rodolfo Revers.    

Segundo ele ao todo serão visitados 13 colégios estaduais, incluindo os estudantes do Instituto Federal do Paraná.

As eleições para escolha dos vereadores mirins e dois suplentes de cada colégio será entre os dias 30 de abril a 09 de maio.

O Cartório Eleitoral também está fazendo parte do projeto, no acompanhamento das eleições e a disponibilização de urnas de votações.

Nesta semana foram visitados os colégios estaduais: José de Anchieta (Diretor, David Fernandes e Elizangela), CEPS (Zé Carlos Moreira), Olga Benário (Gilmar Monteiro), Construindo Novos Caminhos (Andreza Sturmer), Cívico Militar John Kennedy (Gessi e Admilson), Castro Alves (Mari Luci) e Alto Recreio (Sonia Mara e Sargento Edson).